Apresentação de trabalhos

As inscrições para a participação nas atividades do XV Simpósio da Rede Ibero-americana de Terminologia estarão abertas de 01 de fevereiro a 15 de julho de 2016, no site do simpósio (Inscrições).

Estão previstas duas modalidades de participação nas atividades do simpósio: como ouvinte ou com apresentação de trabalho, sob forma de comunicação ou de pôster. Alunos de graduação podem inscrever-se apenas para apresentação de pôster, em coautoria com um professor orientador. Pós-graduandos podem inscrever-se para apresentação de comunicação ou de pôster.

As propostas de comunicações e pôsteres devem estar relacionadas aos seguintes temas, o que não exclui a possibilidade de outras temáticas relacionadas à Terminologia:

Terminologia e atividades cotidianas e laborais
Terminologia em meios de comunicação e redes sociais
Terminologia e divulgação científica
Terminologia e ensino
Aspectos teóricos e aplicados da terminologia
Terminologia e neologia
Terminologia e organização do conhecimento
Terminologia e tradução especializada
Terminologia e recursos informáticos
Terminologia e outras disciplinas (Lexicografia, Linguística de corpus, Morfologia...)
Outros

Os resumos, tanto de comunicação como de pôster, devem apresentar entre 150 (mínimo) e 300 (máximo) palavras e ser redigidos em uma das três línguas oficiais de RITerm: português, espanhol ou catalão.

Todos os trabalhos serão avaliados, anonimamente, por três membros da Comissão Científica do evento. O resultado da avaliação será comunicado ao(s) autor(es) em até um mês e meio após a inscrição do trabalho.

Com a finalidade de limitar o número de sessões simultâneas, cada participante poderá apresentar apenas uma comunicação como autor principal ou primeiro autor. Poderá, no entanto, inscrever-se como segundo autor em outro trabalho.

Os pôs​teres serão expostos em sessão de uma hora em horário determinado na programação. Os autores deverão estar presentes nessa sessão, ao lado de seus respectivos trabalhos. Devem ter dimensões máximas de 90 centímetros de largura e 120 centímetros de comprimento. O texto deve conter: título do trabalho; nome do(s) autor(es); instituição; descrição do trabalho e referências bibliográficas. Sugestão de fonte: entre 24 e 30 (texto) e entre 60 e 64 (título).

Os autores de comunicação disporão de 20 minutos para a apresentação de seus trabalhos. As discussões sobre os trabalhos apresentados nas sessões de comunicações serão realizadas após o término das apresentações.

VALOR DAS INSCRIÇÕES

CATEGORIA

ATÉ 15 DE SETEMBRO

A PARTIR DE 16 DE SETEMBRO